31 de maio de 2013

[403] Episódio 8: Virando páginas...

Aquela noite em breu total serviu pelo menos para uma coisa: Mirella fez um novo conhecimento no Edifício. 

Talvez ela já possa até considerar o Frei (sim, nada de Padre, ele é Frei) um “amigo” apesar dessa palavra ter um significado muito forte em seu vocabulário sentimental.

Mas com certeza foi uma ótima experiência que prometo compartilhar mais para frente.

Tanta coisa aconteceu depois daquela noite à luz de velas que nem sei por onde começar...



Mirella recuperou seu contato com o Bentinho - aquele passado que ela não queria trazer para o presente.  

Após algumas conversas pelo MSN marcaram um encontro.

Criar expectativas sobre a possibilidade desse encontro foi desesperador para Mirella. E se ele a achasse velha, gorda, feia?! E se ele tentasse algo?! E se... lá vinha ela novamente com seus achismos. Baita ansiedade! Não teve jeito: já tinha marcado o encontro, agora era relaxar e encarar.

Foi desconcertantemente que Mirella cumprimentou Bentinho. Não podia acreditar no que aquele jovem havia se transformado. Bentinho era forte, alto, tinha músculos definidos nos lugares em que hoje percebia gorduras excessivas. A aparência jovial e máscula deu lugar a um homem com aspecto sujo e desbotado. Estava ali, à sua frente uma figura grotesca. Mirella deu graças a Deus por ter sido desprezada por alguém que, definitivamente, não a merecia.

Conversa vai, conversa vem e Bentinho não despregava os olhos dela. Sentindo um certo incômodo, não via a hora de acabar logo com aquele encontro. Bem que ele tentou arranjar desculpas pelo que fez no passado, articulando mil argumentações que hoje não convencem mais. Se estava pensando que este seria um reencontro, perdeu sua viagem. Ela cortou toda e qualquer tentativa de intimidade.

No final da conversa, após alguns copos de cerveja, despediram-se com palavras de porvir às quais Mirella jamais cumpriria.

Mais um capítulo de sua vida encerrado.

Saiu daquele lugar respirando aliviada:

- Até que valeu a pena! Sinto uma leveza quase cósmica! 

Diante daquele homem a quem deu uma parte de sua vida por amor e por quem fora rejeitada, sentiu-se, de certa forma, vingada! Não precisou articular sequer ofensas, a sua presença o fez por ela: uma mulher linda, madura, segura e totalmente refeita! E, aposto, mil vezes melhor do que o que ele tem em casa. 

Ai, fui cruel eu sei, não resisti!

Naquela tarde Mirella estava tão bem que nada lhe tiraria o bom humor. 

Aproveitou que estava num shopping perto do Edifício e presenteou -se com alguns mimos. Voltou para seu apartamento tão feliz que nem ligou para o fato de que mais uma vez aquele maldito elevador estava emperrado.

Subiu as escadas como quem sobe ao paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário