29 de janeiro de 2013

[106] Episódio 2 - Alice

Alice no País das Maravilhas – adaptação do romance de Lewis Carroll – Disney


O jornal sempre chega por volta das 6h, horário em que Lêda já acordou ou ainda não dormiu, dependendo da programação do dia anterior. Hoje, por exemplo, já estava de café tomado: três torradas, pão de fôrma com geleia de pimenta e queijo. Lavou a pilha de pratos. Tocaram a campanhia.

Abriu a porta de folha dupla. Esses serviçais não servem mais para nada, pensou. Era o segurança com o jornal. Sentou-se na chaise e folheou com calma até a coluna social. Sua foto estava no topo, à esquerda da página. Era a maior.

"Dona Lêda, como é conhecida na sociedade, tem importante influência nos sarais e nas mais novas private parties que tanto fazem sucesso. O high society da Cidade já esteve em seu apartamento nas mais diversas ocasiões em que Dona Lêda abriu suas portas.
Em comemoração ao seu último aniversário, a mais recente viúva brindou-nos com uma festa temática em seu pátio para cerca de 150 seletos convidados.
Deslumbrante como sempre, mesmo assumidamente tendo feito apenas três retoques no rosto ('as pálpebras, principalmente, sempre achei um pouquinho caídas'), a primeira Miss Cidade ganhadora do Miss Mundo sempre veste trajes da alta costura, valendo-se de modelos exclusivos.
Não obstante toda essa agenda de socialite, a matriarca do clã Alcântara arruma tempo para se dedicar à caridade, através da ONG fundada pelo seu falecido esposo, o empresário do ramo petrolífero Antenor de Barros Alcântara, denominada Fundação Lêda Alcântara, que se dedica a ajudar mães de crianças com câncer.
A festa coroou esta mulher à frente do seu tempo, que reorganizou o holding de empresas assumindo a presidência do grupo assim que a cadeira teve vacância pela ausência de seu esposo. As ações da empresa, antes em queda, subiram 123%. Hoje, desfruta da aposentadoria rodeada pelos seus três cachorros da raça Lulu da Pomerânia e seus sete criados”.
  

Lêda acorda. Respira. Tonta, acende a luminária. Olha o teto com gesso decorado-com-rococós. Ela ainda é ela e é isso.

Merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário